24 de Junho de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Ministérios Terça-feira, 25 de Abril de 2023, 09:20 - A | A

Terça-feira, 25 de Abril de 2023, 09h:20 - A | A

covid-19

Governo amplia vacina bivalente para população acima de 18 anos

Mais de 97 milhões de brasileiros podem ser vacinados

Giovanna Bitencourt/Fatos de Brasília

O Ministério da Saúde anunciou, nessa segunda-feira (24.04), a expansão da campanha da imunização contra Covid-19 com a dose de reforço bivalente voltada para a população acima de 18 anos. Em média, 97 milhões de brasileiros poderão ser vacinados.

A dose bivalente só pode ser tomada por quem recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) no esquema primário ou reforço, e a dose mais recente deve ter sido tomada há quatro meses. Quem está com dose em atraso, pode procurar as unidades de saúde para se atualizar.

O Ministério afirmou que as vacinas têm segurança comprovada, são eficazes e evitam complicações decorrentes da Covid-19. A expansão da vacinação prevê reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo país.

A campanha de vacinação com a dose bivalente começou em fevereiro deste ano e tinha como público-alvo os idoso de 60 anos ou mais, pessoas que vivem em instituições de longa permanência, pessoas imunocomprometidas, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, gestantes e puérperas, profissionais de saúde, pessoas com deficiência permanente, presos e adolescentes em medidas socioeducativas e funcionários de penitenciárias.

Neste mês, até o dia 20, foi contabilizado que mais de 10 milhões de pessoas já tinham tomado o reforço bivalente, sendo 8,1 milhões idosos, conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

Leia mais - Embraer assina acordo para produzir avião militar em Portugal

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760