24 de Junho de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Ministérios Quarta-feira, 26 de Julho de 2023, 12:46 - A | A

Quarta-feira, 26 de Julho de 2023, 12h:46 - A | A

Susto

Esquadrão anti-bombas da PF evacua ministério de Alckmin após suspeita de bomba

No momento da evacuação o vice-presidente não estava presente no local

Edina araújo/Fatos de Brasília

Nesta quarta-feira (26.07), o prédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços foi evacuado pelo esquadrão anti-bombas da Polícia Federal (PF), após uma suspeita de bomba. O ministério é comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). A medida foi tomada após uma mochila ser encontrada próxima ao edifício, na região da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

No momento da evacuação, o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, não estava presente no local. Seguranças do ministério acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal às 11h20, e minutos depois, a equipe da PF chegou ao local, isolando o prédio.

Seguindo os protocolos de segurança, equipes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), em coordenação com a Polícia Federal e a Polícia Militar do DF, iniciaram o procedimento preventivo no prédio do MDIC. A ação foi desencadeada após a descoberta de uma mala abandonada na parte externa dos fundos do edifício.

segundo nota publicada pelo ministério, no momento, o prédio permanece isolado enquanto as equipes de segurança investigam o conteúdo da mala e realizam a varredura dos andares. O vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin encontra-se em um evento no Palácio do Planalto e deve permanecer lá pelo resto do dia.

Leia a nota publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

“Por volta das 11h desta quarta-feira equipes do GSI, em coordenação com a Policia Federal e a Policia Militar do DF, iniciaram procedimento preventivo de segurança no prédio do MDIC, na Esplanada dos Ministérios, depois que uma mala foi encontrada abandonada na parte externa dos fundos do prédio. Neste momento, o prédio está isolado e as equipes de segurança investigam o conteúdo da mala e fazem a varredura dos andares. O vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin encontra-se em um evento no Palácio do Planalto, onde deve permanecer o resto do dia”

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760