17 de Maio de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Ministérios Quarta-feira, 19 de Julho de 2023, 14:11 - A | A

Quarta-feira, 19 de Julho de 2023, 14h:11 - A | A

Nova Faixa

Minha Casa, Minha Vida terá faixa para autônomos e trabalhadores que não podem comprovar renda

Jader Filho destacou a importância de adaptar o programa para atender aqueles que não possuem meios de comprovar sua renda

Carlos Oliveira/Fatos de Brasília

Nesta quarta-feira (19.07), o ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou a criação de uma nova faixa no programa Minha Casa, Minha Vida. Essa iniciativa visa atender trabalhadores autônomos e pessoas que não conseguem comprovar sua renda mensal, critério utilizado atualmente para determinar as diferentes modalidades de financiamento.

Durante entrevista ao programa "Bom dia, Ministro", da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o ministro destacou a importância de adaptar o programa para atender aqueles que não possuem meios de comprovar sua renda, como os "uberizados". Ele também mencionou outros profissionais, como catadores e motoristas de Uber, que têm renda, porém não conseguem apresentar os documentos necessários para comprovação.

Com o objetivo de contemplar essa parcela da população, que enfrenta dificuldades para acessar moradia própria, o governo está em diálogo com a Caixa Econômica Federal para desenvolver essa nova faixa do programa. O intuito é criar um modelo que se adeque às particularidades desses trabalhadores, levando em consideração sua renda real, mesmo sem a possibilidade de comprovação formal.

Embora os detalhes sobre os critérios e requisitos dessa nova faixa ainda estejam em fase de elaboração, a intenção é oferecer soluções viáveis que considerem a realidade desses trabalhadores e facilitem seu acesso ao financiamento habitacional. Com isso, espera-se ampliar as possibilidades de moradia para uma parcela significativa da população que, até então, encontrava dificuldades em participar do programa.

Leia também: Lula sanciona novo Minha Casa, Minha Vida; meta é atender 2 milhões de famílias 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760