O ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou o lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para 11 de agosto. O programa contará com investimentos anuais de R$ 60 bilhões, direcionados principalmente para infraestrutura, além de projetos sociais.
Mais de 300 obras foram sugeridas após quatro rodadas de reuniões com governadores e técnicos estaduais, coordenadas pela Casa Civil. Essas propostas se juntarão a cerca de 2 mil empreendimentos na carteira de projetos do Novo PAC, com destaque para melhorias regionais embasadas em informações atualizadas.
O Novo PAC buscará incentivar parcerias público-privadas (PPP) e aperfeiçoar concessões existentes para impulsionar investimentos privados em projetos selecionados. Bancos públicos, incluindo CAIXA, Banco do Brasil, BNDES e BNB, serão envolvidos para fornecer crédito de longo prazo e garantias.
A iniciativa representa um compromisso estratégico do governo em promover crescimento econômico, avanços sociais e desenvolvimento ambiental. O presidente divulgará a lista completa de obras e valores no lançamento do programa.
Leia Também: Governo cria programa para renegociação de dívidas do setor cultural; veja como renegociar
Entre no grupo do Fatos de Brasília no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).