16 de Junho de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Geral Segunda-feira, 28 de Agosto de 2023, 15:25 - A | A

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2023, 15h:25 - A | A

produtos importados

Anvisa proíbe propaganda de produtos derivados da cannabis

Além disso, também é proibida a exposição à venda no Brasil de tais produtos, como anúncios em sites da internet

Giovanna Bitencourt/Fatos de Brasília

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a propaganda de produtos à base de cannabis para os casos em que a entidade concedeu autorização excepcional para importação exclusiva por pessoas físicas. Além disso, também é proibida a exposição à venda no Brasil de tais produtos, como anúncios em sites da internet.

Conforme a Anvisa, se for identificado situações que caracterizem infrações sanitárias, a autorização para importação deve ser suspensa, e novas autorizações de importação ficarão condicionadas à regularização da situação identificada.

A RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) 96/2008 é uma norma que regulamenta a propaganda, a publicidade e outras práticas cujo objetivo seja a divulgação ou a promoção comercial de medicamentos. No art. 3º, a resolução estabelece que é permitida apenas a propaganda ou a publicidade de medicamentos regularizados na Anvisa nos termos da Lei 6.360/1976.

Os produtos derivados de cannabis que a Anvisa autoriza a importação exclusiva por pessoas físicas, por meio da RDC 660/2022, de forma excepcional, não foram regularizados. Ou seja, esses produtos não tiveram a sua eficácia, qualidade e segurança avaliadas pela Anvisa. A importação tem sido autorizada, excepcionalmente, para uso próprio de pessoa física.

A Anvisa reforça que não são permitidas a propaganda, a publicidade e outras práticas cujo objetivo seja a divulgação ou a promoção comercial desses produtos, ainda que veiculadas mediante acesso por login e senha.

Leia mais - Proposta que regulamenta juros dos cartões de crédito deve ser analisada nesta semana

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760