17 de Maio de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Geral Sexta-feira, 11 de Agosto de 2023, 15:00 - A | A

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2023, 15h:00 - A | A

terrorismo

Líder do PT no Senado é ameaçado de morte por e-mail

Ainda, o e-mail ameaçava explodir uma bomba em diversos lugares de Brasília, entre eles, a Esplanada dos Ministérios ou no próprio Congresso Nacional

Giovanna Bitencourt/Fatos de Brasília

O senador Fabiano Contarato (PT-ES), líder do Partido dos Trabalhadores no Senado, recebeu uma ameaça de morte pelo e-mail, que exige a renúncia do cargo, além de conter ofensas racistas, xenofóbicas e apoio ao ditador Adolf Hitler e ao nazismo.

O e-mail foi enviado na quarta-feira (09.08), por um endereço intitulado como “capixabaraiz”. No texto, a pessoa dizia que se tratava de um aviso ao senador, e dizia que caso ele não renuncie, irá lançar inúmeros ataques terroristas ao Distrito Federal.

“Esse é um aviso para o senador Fabiano Contarato que representa muitíssimo mal nosso Estado do Espírito Santo! Exigimos a renúncia imediata do senador Fabiano Contarato, caso contrário vamos lançar uma série de ataques terroristas no Distrito Federal”, diz o e-mail.

O autor da mensagem citou que Contarato é “incompetente, corrupto, homossexual e pedófilo”, e por isso deveria desistir de ser senador. Ainda, o e-mail ameaçava explodir uma bomba em diversos lugares de Brasília, entre eles, a Esplanada dos Ministérios ou no próprio Congresso Nacional.

“Estamos estocando grande quantidade de explosivos roubados de uma pedreira em algum ponto do território nacional e vamos levar na surdina para Brasília para usar na hora certa! A 1ª bomba pode explodir na Esplanada dos Ministérios, no Hospital de Base, em um restaurante frequentado por políticos ou no próprio Congresso Nacional”, disse.

Na rede social Twitter, Fabiano Contarato escreveu que, mais uma vez, recebeu ataques de “covardes encorajados pelo anonimato”, mas que não irá se intimidar e continuará trabalhando pelo Espírito Santo e pelo Brasil.

“Recebemos e-mails com ameaças. Mais uma vez, covardes encorajados pelo anonimato se sentem autorizados a ameaçar os que rejeitam suas teses anticivilizatórias. Mas esses ataques desprezíveis e criminosos não me intimidarão. Nosso mandato seguirá trabalhando pelo ES e pelo país”, escreveu.

Leia mais - TCU vai apurar "interesse público" em viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760