01 de Março de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Geral Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023, 08:20 - A | A

Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023, 08h:20 - A | A

OPERAÇÃO NEXUM

Filho de Bolsonaro é alvo de operação contra grupo suspeito de estelionato

Polícia Civil fez buscas em dois endereços ligados ao filho de Jair Bolsonaro

Lucione Nazareth/Fatos de Brasília

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan Bolsonaro, foi alvo de operação da Polícia Civil deflagrada nesta quinta-feira (24.08) para desarticular uma suposta organização criminosa acusada de cometer diversos crimes.

A ação faz parte da Operação Nexum, que cumpre dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra um grupo suspeito de estelionato, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e falsificação de documentos. O grupo agia a partir de laranjas e empresas fantasmas.

Jair Renan foi alvo de mandados de busca e apreensão no apartamento onde mora na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Além disso, policiais cumpriram um segundo mandado contra ele em um prédio na área nobre de Brasília.

Outro alvo da operação foi Maciel Alves de Carvalho, apontado como suposto líder do esquema criminoso. Ele foi preso em Brasília. Maciel era instrutor de tiro de Jair Renan no clube que é dono no Distrito Federal.

Conforme as investigações, há indícios de que Maciel usava o clube de tiros como fachada para a compra e venda ilegal de armas. A polícia investiga a abertura de contas no nome dos envolvidos na operação e ainda apura qual seria de Jair Renan no esquema.

O outro investigado que teve a prisão decretada encontra-se foragido, e também é procurado por crime de homicídio ocorrido em Planaltina (Distrito Federal).

A investigação é conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil.

Leia Também - Comissão do Senado aprova marco temporal das terras indígenas

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760