21 de Fevereiro de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Ministérios Quarta-feira, 03 de Maio de 2023, 15:38 - A | A

Quarta-feira, 03 de Maio de 2023, 15h:38 - A | A

Mapa

Fávaro rebate deputado em audiência: "ainda não nasceu homem para me constranger"

O ministro disse que o deputado Evair gostava de tumultuar, mas que não iria conseguir constrangê-lo

Gislaine Morais

O ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, durante audiência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (03.05), rebateu o deputado federal, Evair Viera de Melo (PP-ES), e disse o parlamentar gosta de tumultuar, mas que não iria conseguir constrangê-lo, pois ainda não havia nascido homem para isso.

“Deixa ele [Evair], presidente, ele gosta de tumultuar, ele acha que vai me constranger, mas não nasceu homem para me constranger. Não vai me constranger. Usa a palavra deputado. Eu vim aqui democraticamente, dois, três dias, quantos precisar”, declarou Carlos Fávaro.

A resposta do ministro, foi após a fala do deputado, em que acusou Fávaro de ser contraditório em seu pronunciamento para Comissão, diferente do que deu em entrevista à imprensa quando assumiu a pasta [Mapa]. O parlamentar sugeriu que o ministro lesse a matéria para rever os conceitos lá colocados.

O presidente da Comissão, Sebastião Medeiros (PP-PR), precisou interferir e pedir para o deputado Evair se conter, afirmando que não abriria uma prerrogativa a ele, pois nenhum outro parlamentar teve direito de réplica ou tréplica. Tião Medeiros ainda reforçou que o ministro Carlos Fávaro teria respondido a todas as perguntas com cordialidade.

“Eu não quero deixar descambar aqui no final da nossa reunião depois de quatro horas. Quero agradecer ao ministro pela paciência e por ter ouvido a todos com cordialidade. Se o deputado Evair ainda tiver alguma dúvida, que faça formalmente ao ministro, que ele irá responder ao questionamento formalmente”, finalizou o presidente da Comissão.

Leia também

Flávio Dino “dá pito” em Abílio e afirma que parlamentar como fiel bolsonarista “inventa coisas”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760