O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, agendou uma reunião com a bancada ruralista na próxima terça-feira (02.05). Esta será a primeira reunião de Fávaro com os congressistas da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), onde serão discutidas as pautas prioritárias do setor.
Durante o encontro, o ministro fará importantes anúncios aos deputados e senadores sobre medidas que estão sendo estudadas pelo governo, visando o desenvolvimento e o financiamento de projetos no agronegócio.
Em março deste ano, o ministro solicitou uma ajuda financeira no valor de R$ 1 bilhão ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para o financiamento de projetos agropecuários.
Na reunião marcada para a próxima terça-feira, além de discutir outras iniciativas para impulsionar o setor, Fávaro também terá um diálogo com os congressistas sobre as pautas relevantes do agronegócio no Congresso e apresentará o Plano Safra, além de garantir que haverá recursos disponíveis para os agricultores até o próximo plano.
O encontro será uma oportunidade para estabelecer um diálogo construtivo e discutir as pautas prioritárias do setor agropecuário. Originalmente, a reunião estava prevista para ocorrer na Agrishow, maior feira de agronegócio da América Latina, realizada em Ribeirão Preto (SP).
No entanto, o governo não participará do evento, devido à presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o que incomoda a equipe ministerial do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na terça-feira (25.04), Fávaro afirmou que não compareceria se Bolsonaro estivesse presente. Ele entendeu a preferência pelo ex-presidente como um desconvite, mas disse que pretende participar em uma próxima oportunidade.
Leia Também: BB retira patrocínio da Agrishow após ministro ser desconvidado
Entre no grupo do Fatos de Brasília no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).