21 de Fevereiro de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Ministérios Domingo, 30 de Abril de 2023, 07:56 - A | A

Domingo, 30 de Abril de 2023, 07h:56 - A | A

Diálogo aberto

Fávaro marca reunião com bancada ruralista para discutir pautas prioritárias do setor agropecuário

O encontro será uma oportunidade para estabelecer um diálogo construtivo entre o governo e este setor

Carlos Oliveira/VGN/Fatos de Brasília

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, agendou uma reunião com a bancada ruralista na próxima terça-feira (02.05). Esta será a primeira reunião de Fávaro com os congressistas da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), onde serão discutidas as pautas prioritárias do setor.

Durante o encontro, o ministro fará importantes anúncios aos deputados e senadores sobre medidas que estão sendo estudadas pelo governo, visando o desenvolvimento e o financiamento de projetos no agronegócio.

Em março deste ano, o ministro solicitou uma ajuda financeira no valor de R$ 1 bilhão ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para o financiamento de projetos agropecuários.

Na reunião marcada para a próxima terça-feira, além de discutir outras iniciativas para impulsionar o setor, Fávaro também terá um diálogo com os congressistas sobre as pautas relevantes do agronegócio no Congresso e apresentará o Plano Safra, além de garantir que haverá recursos disponíveis para os agricultores até o próximo plano.

O encontro será uma oportunidade para estabelecer um diálogo construtivo e discutir as pautas prioritárias do setor agropecuário. Originalmente, a reunião estava prevista para ocorrer na Agrishow, maior feira de agronegócio da América Latina, realizada em Ribeirão Preto (SP).

No entanto, o governo não participará do evento, devido à presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o que incomoda a equipe ministerial do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na terça-feira (25.04), Fávaro afirmou que não compareceria se Bolsonaro estivesse presente.  Ele entendeu a preferência pelo ex-presidente como um desconvite, mas disse que pretende participar em uma próxima oportunidade.

Leia Também: BB retira patrocínio da Agrishow após ministro ser desconvidado

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760