O ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, destacou nesta quinta-feira (27.04) a liberação dos estoques para a China da carne bovina, que estava suspensa devido ao embargo as exportações ao país asiático. Fávaro relatou diálogos com o embaixador na China, Marcos Galvão, bem como, exaltou sua equipe de especialistas que “trabalha sem descanso” pelo desenvolvimento sustentável.
“7h30 da manhã, começando com uma ótima notícia, ontem, entre tantas as agendas recebemos o Conselho da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), e uma das pautas pretendidas era a liberação dos estoques produzidos para a China no período anterior ao embargo, mas que não tinha sido embarcado. Ontem, conversados com o embaixador Marcos Galvão, com nosso adido na China, Fábio Coelho, a equipe aqui do Brasil trabalhando bastante, conseguimos então a liberação destes estoques”, exaltou Fávaro.
Conforme o ministro, o resultado do trabalho conjunto, que envolve também a iniciativa privada, significa mais um avanço para produção de proteína animal. “Da carne bovina no Brasil, que gera empregos e oportunidades aos brasileiros.”
Leia também: Jayme Campos pede que CPMI não se transforme em palanque eleitoral
Entre no grupo do Fatos de Brasília no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).