01 de Março de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Senado Quarta-feira, 26 de Abril de 2023, 20:07 - A | A

Quarta-feira, 26 de Abril de 2023, 20h:07 - A | A

Responsabilidade

Jayme Campos pede que CPMI não se transforme em palanque eleitoral

Senador acredita que a agenda legislativa não será afetada pelos trabalhos da comissão

Carlos Oliveira

Durante sessão do Congresso Nacional nesta quarta-feira (26.04), o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) leu o requerimento de instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que tem como objetivo investigar os acontecimentos que levaram à invasão das sedes dos três poderes em Brasília no dia 8 de janeiro.

De acordo com o senador Jayme Campos (União-MT), a instalação da CPI é um passo natural após o requerimento ter sido lido. Os partidos agora terão que fazer a indicação dos nomes para compor a comissão, tanto pelo Senado como pela Câmara. O senador espera que a CPI seja instaurada o mais breve possível, pois considera que ela é fundamental para esclarecer os fatos ocorridos no dia 8 de janeiro.

O senador também fez questão de enfatizar que a CPI não deve ser utilizada para fins eleitorais ou interesses pessoais, mas sim para que o povo brasileiro tenha acesso à verdade sobre o que aconteceu naquela data. “Temos que transformar a CPMI numa realidade, não em um palanque eleitoral, ou seja, para interesses pessoais”, destaca Campos.

Sobre a possibilidade de a CPI atrapalhar a agenda do Congresso, o senador acredita que isso terá pouca interferência, já que a comissão será composta por vários senadores e deputados.

No entanto, ele ressalta que é o mais importante é que o “povo brasileiro tem que saber a verdade de tudo aquilo que aconteceu no dia 8 de janeiro”, frisou o senador.

Ele também destacou o papel do Congresso Nacional como ‘casa da representação do povo brasileiro’. Nesse sentido, pontuou a importância de os trabalhos serem conduzidos de forma “limpa, clara e cristalina para o bem do nosso país” e para que não haja desconfiança em relação às instituições do país.

Leia Também: Desconvidado para Agrishow, Fávaro enfatiza que eleição acabou: "visito em outra oportunidade"

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760