24 de Junho de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Presidência Sexta-feira, 28 de Abril de 2023, 16:01 - A | A

Sexta-feira, 28 de Abril de 2023, 16h:01 - A | A

Concursos públicos

Lula defende concursos: “Melhora o serviço público se contratar mais gente”

Segundo o presidente, é preciso ter mais pessoas trabalhando em áreas como a saúde e a educação para garantir um atendimento de qualidade à população

Carlos Oliveira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta sexta-feira (28.04), durante evento onde sancionou o projeto de lei que reajusta em 9% os salários dos servidores públicos, a contratação de mais servidores por meio de concursos públicos para melhorar o serviço público em diversas áreas.

"Às vezes há uma incompreensão, não sei se por má fé ou não. Mas toda vez que a gente fala em concurso, algumas pessoas falam 'começou a gastança'. Algumas pessoas não querem compreender que para melhorar qualquer serviço você tem que contratar serviço humano, mulheres e homens. O ser humano precisa do ser humano", afirmou Lula.

Segundo o presidente, é preciso ter mais pessoas trabalhando em áreas como a saúde e a educação para garantir um atendimento de qualidade à população. "A gente precisa de gente atrás do balcão para ouvir, dizer sim, dizer não. Não se melhora a educação sem funcionários técnicos. Não melhora a saúde sem mais médicos e enfermeiros", disse.

Lula destacou que a contratação de mais servidores não deve ser vista como um gasto desnecessário, mas sim como um investimento na qualidade dos serviços públicos. "Só melhora o serviço público se contratar mais gente", destacou.

Leia Também: Lula homologa demarcação de seis terras indígenas nesta sexta (28)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760