O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta sexta-feira (28.04), durante evento onde sancionou o projeto de lei que reajusta em 9% os salários dos servidores públicos, a contratação de mais servidores por meio de concursos públicos para melhorar o serviço público em diversas áreas.
"Às vezes há uma incompreensão, não sei se por má fé ou não. Mas toda vez que a gente fala em concurso, algumas pessoas falam 'começou a gastança'. Algumas pessoas não querem compreender que para melhorar qualquer serviço você tem que contratar serviço humano, mulheres e homens. O ser humano precisa do ser humano", afirmou Lula.
Segundo o presidente, é preciso ter mais pessoas trabalhando em áreas como a saúde e a educação para garantir um atendimento de qualidade à população. "A gente precisa de gente atrás do balcão para ouvir, dizer sim, dizer não. Não se melhora a educação sem funcionários técnicos. Não melhora a saúde sem mais médicos e enfermeiros", disse.
Lula destacou que a contratação de mais servidores não deve ser vista como um gasto desnecessário, mas sim como um investimento na qualidade dos serviços públicos. "Só melhora o serviço público se contratar mais gente", destacou.
Leia Também: Lula homologa demarcação de seis terras indígenas nesta sexta (28)
Entre no grupo do Fatos de Brasília no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).