21 de Fevereiro de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Ministérios Sábado, 01 de Julho de 2023, 11:55 - A | A

Sábado, 01 de Julho de 2023, 11h:55 - A | A

No Twitter

Paulo Pimenta critica restrições midiáticas a Lula e elogia sua coragem e liderança

O ministro critica aqueles que esperam que Lula se comporte de acordo com o que a mídia tradicional considera aceitável

Carlos Oliveira/Fatos de Brasília

Neste sábado (01.07), o ministro-chefe da Secretaria das Comunicações, Paulo Pimenta, fez uma postagem em seu perfil no Twitter abordando as restrições impostas pela mídia ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na postagem ele elogiou sua coragem, coerência e determinação como líder popular.

No tweet, Pimenta criticou aqueles que esperam que Lula se comporte de acordo com o que a mídia tradicional considera aceitável. O ministro mencionou alguns temas em relação aos quais Lula é frequentemente aconselhado a não se manifestar, como juros, relações internacionais, Cuba e Venezuela, além de sugerir que Lula reduza suas viagens e evite participar de eventos como o Foro de São Paulo e receber o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Palácio do Planalto.

Entretanto, Pimenta enfatizou que Lula é, atualmente, o líder popular mais importante do planeta, e que essa posição foi conquistada por sua coragem, coerência e determinação. Segundo o secretário, a capacidade de diálogo aliada à firmeza em defender suas convicções são características que fazem de Lula um líder singular. 

Pimenta ressaltou o orgulho em estar ao lado de Lula na mesma trincheira, mencionando a postura combativa do ex-presidente diante da Operação Lava Jato e de regimes autoritários, e rejeitando qualquer tipo de adulação por proteção ou apoio político.

reprodução/rede social

tweet-paulo-pimenta.png

 

É importante ressaltar que a postagem de Paulo Pimenta reflete sua opinião pessoal e não necessariamente representa a posição oficial do governo. No entanto, como ministro-chefe secretaria das Comunicações, Pimenta tem um papel crucial na formulação e divulgação da política de comunicação do governo, o que torna suas declarações relevantes para compreender o atual  cenário político brasileiro.

Leia Também: 51% consideram gestão de Lula melhor do que a de Bolsonaro, diz pesquisa

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760