21 de Fevereiro de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Ministérios Quinta-feira, 20 de Abril de 2023, 11:03 - A | A

Quinta-feira, 20 de Abril de 2023, 11h:03 - A | A

Inquérito

MPF do DF investiga cortes sucessivos de verbas dos orçamentos das universidades federais

A procuradora da República, Luciana Loureiro Oliveira, converteu o Procedimento Preparatório em Inquérito Civil.

Rojane Marta

A Procuradoria da República no Distrito Federal (MPF/DF) apura responsabilidade sobre suposta ilegalidade atribuída a órgãos do Poder Executivo, consistente na realização de cortes sucessivos de verbas dos orçamentos das universidades federais e colégios da rede federal, em possível descumprimento às leis orçamentárias.

Consta da Portaria 44/2023, divulgada hoje (20.04), a procuradora da República, Luciana Loureiro Oliveira, converteu o Procedimento Preparatório em Inquérito Civil.

Ainda, consta da portaria, que os supostos envolvidos são: Governo Federal; Ministério da Economia; Ministério da Educação. O representante é Fabiano Contarato.

“Determina: A comunicação desta Portaria à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão acerca da instauração do presente inquérito, encaminhando-lhe arquivo digital desta portaria, para fins de cumprimento da Resolução CSMPF nº 87/2006, art. 6º, c/c art. 16 (publicação no Diário Oficial), exceto Sigilosa; Que a(s) parte(s) responda(m) em conformidade com o objeto destes autos, toda e qualquer requisição deverá ser instruída com cópia da presente portaria de instauração, nos termos da Resolução CSMPF nº 87, de 6.4.2010, art. 9º, § 9º, incluído pela Resolução CSMPF nº 106, de 6.4.2010; A verificação do decurso do prazo de l (um) ano, a contar desta data, pelo gabinete do 8º Ofício (Atos Administrativos, Consumidor e Ordem Econômica)”, diz portaria. LUCIANA LOUREIRO OLIVEIRA Procuradora da República

Conforme a procuradora da República, as questões versadas nos autos ainda demandam diligências para a formação do convencimento ministerial acerca das medidas a serem eventualmente adotadas, não cabendo, por outro lado, o arquivamento do procedimento, por isso, converteu a diligência.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760