01 de Março de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Ministérios Terça-feira, 02 de Maio de 2023, 16:47 - A | A

Terça-feira, 02 de Maio de 2023, 16h:47 - A | A

Educação

Ministro da Educação afirma que alfabetização de crianças até o 2° ano é prioridade do Governo

Atenção também será dada aos alunos até o 5°ano

Fatos de Brasília

Durante audiência na Comissão de Educação e Esporte do Senado, nesta terça-feira (02.05), o ministro da Educação, Camilo Santana afirmou que a prioridade do governo é a alfabetização de crianças até o 2° ano, e que também será dada atenção aos alunos até o 5°ano.

Para o ministro, a alfabetização precária pode afetar o aprendizado posterior dessa categoria. Portanto, é necessário que os governadores do país façam um pacto para garantir a redução da distorção do aprendizado.

“Há distorções enormes tanto entre municípios como entre estados e regiões, portanto a ideia é transformar isso em uma grande política, onde os 27 governadores desse país possam assinar um pacto em relação a garantir a redução dessa distorção do aprendizado das nossas crianças. Nós consideramos que essa é uma das mais importantes políticas que esse governo irá implementar”, pontua.

Já para o senador Izalci Lucas (PSDB) o país necessita de uma política permanente para a educação, pois na prática está faltando.

“O que me assusta e fico até indignado é com a falta de política de Estado, cada governo que entra parece que faz questão de acabar com o que tinha dos governos anteriores. Então essa falta de política pública de Estado é o que me preocupa. Porque a educação, se fizer uma pesquisa, 100% são favoráveis à priorização da educação, mas na prática não é o que a gente vê nesses últimos anos”, relata.

Leia mais - Brasil ocupa a segunda posição na quantidade de transações via pix

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760