O ministro das Cidades, Jader Filho, disse que assinou portarias liberando o cadastro de Prefeituras, Estados e empresas para novas contratações do programa Minha Casa, Minha Vida.
“Com isso, os prefeitos, os empresários já podem começar a cadastrar seus projetos para que a gente possa começar a fazer as novas contratações do Minha Casa Minha Vida. [...] o programa de fato voltou. Ficamos 4 anos sem contratação das faixas mais baixas”, disse o ministro durante evento do Grupo Esfera realizado ontem (16.06), no Rio de Janeiro.
De acordo com ele, a meta do Governo é contratar 210 mil novas unidades habitacionais em 2023, visando contemplar 840 mil pessoas com essas unidades.
Jarbas Filho esclareceu que neste momento só serão aceitos projetos contratados com verbas do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), e que na próxima semana deve assinar portaria liberando o cadastro para atingir o público rural.
“Semana seguinte, queremos fazer o rural. E, posteriormente, com entidades. Com isso, a missão está cumprida. Para fazer as contratações até o fim da semana que vem, todas as portarias estarão assinadas e todos os ambientes estão liberados para os projetos”, destacou.
Ele disse ainda que o Governo está estudando a implantação do programa para famílias com renda mensal de até R$ 12 mil. O Ministério das Cidades já fez consulta junto a Caixa Econômica Federal, operadora do programa, para checar a viabilidade. “Estamos fazendo os estudos para entender a viabilidade", disse Jader.
Leia Também - Famílias estão morando irregularmente em casas do programa Minha Casa Minha Vida em VG, aponta MPF
Entre no grupo do Fatos de Brasília no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).