17 de Maio de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Câmara Federal Quarta-feira, 10 de Maio de 2023, 17:48 - A | A

Quarta-feira, 10 de Maio de 2023, 17h:48 - A | A

Estratégia

Mirando desgastar o governo, oposição aprova convites a 7 ministros em audiências

Boulos questiona requerimentos que miram “diversos” integrantes da equipe ministerial

Carlos Oliveira/ Fatos de Brasília

As audiências com membros da equipe ministerial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) têm sido utilizadas como estratégia pela oposição para tentar e desgastar o governo. Nesta quarta-feira (10.05), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, presidida pela deputada Bia Kicis (PL-DF), aprovou convites para ouvir sete ministros do presidente.

No entanto, a quantidade de convites gerou uma questão de ordem por parte do líder da federação Psol-Rede na Câmara, Guilherme Boulos (Psol-SP). Ele questionou os requerimentos que abrangem "diversos" integrantes da equipe ministerial, afirmando que os pedidos não têm pertinência com o campo temático e área de atuação do colegiado.

Boulos argumentou que na comissão se fala de tudo, menos dos assuntos relacionados à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, que são a temática central da comissão. Ele destacou que o deputado Evair Mello (PP-ES) fez 35 requerimentos de convocação para 18 ministérios diferentes.

Por sua vez, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), líder da minoria, criticou a questão de ordem apresentada por Boulos, afirmando que o colegiado não pode limitar sua atuação. Para ele, a comissão sempre abrangeu todos os temas, e, portanto, não faz sentido restringir sua atuação.

Os ministros que tiveram os convites aprovados na comissão nesta quarta-feira foram: Mauro Vieira (Relações Exteriores); Marina Silva (Meio Ambiente); Márcio França (Portos e Aeroportos); Sonia Guajajara (Povos Indígenas); Fernando Haddad (Fazenda); Jorge Messias (Advocacia Geral da União); e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social).

Leeia Também: Senador propõe auxílio de R$ 1.320 para crianças órfãs em decorrência de feminicídio

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760