17 de Maio de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Presidência Sábado, 24 de Junho de 2023, 13:30 - A | A

Sábado, 24 de Junho de 2023, 13h:30 - A | A

Balanço de seis meses

Valtenir diz que Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família são primordiais no Governo Lula

O assessor mencionou o pente fino que está sendo feito pela CGU, para trazer segurança no Programa do Bolsa Família

Gislaine Morais/Fatos de Brasília

A retomada do programa Minha Casa Minha Vida e reestruturação do Bolsa Família estão entre os pontos de extrema importância do balanço de seis meses do Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme detalhou ao #vgn No Ar, com o jornalista Geraldo Araújo, o assessor especial de assuntos parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e ex-deputado federal, Valternir Pereira (MDB).

O assessor mencionou que está sendo feito um "pente fino" pela Corregedoria-Geral da União (CGU), para trazer segurança no Programa do Bolsa Família, devido à questão do processo eleitoral de 2022, na candidatura à reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), onde a “porteira” foi aberta e qualquer um indiscriminadamente acessava o Auxílio Brasil.

“Faremos a correção dessas distorções, e é claro, ir atrás para poder recuperar esse dinheiro. Muita gente que estava no Bolsa Família que não preenchia os requisitos. Esse dinheiro trará uma economia fundamental para fazer investimentos em áreas importantes, estratégicas e estruturantes para população brasileira”, avaliou Pereira.

O ex-deputado citou também que o Governo fez um processo de transição muito interessante, e agora está dialogando bastante com o Parlamento para poder construir as condições para Reforma Tributária. Segundo ele, a proposta do Arcabouço Fiscal - Novo Regime Fiscal Sustentável, avançou bem na Câmara Federal e está avançando bem no Senado.

“Está sendo bem debatido, e a gente vai continuar dialogando para poder unir e reconstruir o Brasil, esse é o objetivo do presidente Lula – sem afronta e sem embate, e quem tiver seus problemas vai se acertar com o judiciário, com o Ministério Público, mas o presidente Lula está focado em fazer gestão, gerir o Brasil para todos os brasileiros, para aqueles que votaram nele, e também pelos que votaram no Bolsonaro”, frisou o ex-deputado.

Questionado em relação à inserção do presidente Lula no cenário internacional já nesses primeiros meses, se essas participações em eventos internacionais trazem divisa no comércio, na balança comercial, Valtenir Pereira disse que há um dado interessante, pois com esse movimento do presidente o dólar está oscilando sempre para baixo, o que quer dizer que o investidor de fora voltou a confiar no Brasil. “O dólar vai cair mais ainda, vai fortalecer nossa moeda, isso são os arranjos que estão sendo construídos, como é o caso do Arcabouço Fiscal e Reforma Tributária”, concluiu o assessor Valtenir Pereira.

Leia também - Lúdio garante que Lula terá candidato à Prefeitura de Cuiabá e PT vai indicar nome na Federação com PV

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760