24 de Fevereiro de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Presidência Segunda-feira, 29 de Maio de 2023, 11:02 - A | A

Segunda-feira, 29 de Maio de 2023, 11h:02 - A | A

presidente da venezuela

Lula recebe Maduro para reunião em Brasília nesta segunda (29)

Além da reunião, também haverá uma cerimônia de assinatura de atos e um almoço entre os líderes

Giovanna Bitencourt/Fatos de Brasília

Nesta segunda-feira (29.05) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberá o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, para uma reunião privada, no Palácio do Planalto, em Brasília. Além da reunião, também haverá uma cerimônia de assinatura de atos e um almoço entre os líderes. 

O líder da Venezuela desembarcou em Brasília nesse domingo (28), com a esposa Cilia Flores, para participar do encontro de presidentes de países da América do Sul nesta terça-feira (30). Nas redes sociais, Maduro agradeceu “a calorosa acolhida” e citou o desenvolvimento de uma agenda diplomática que reforce “a união dos povos do continente”.

No Twitter, o presidente Lula afirmou que o encontro com os presidentes da América do Sul é para construir parcerias em favor do desenvolvimento econômico da região, além de fortalecer os laços culturais.

O encontro entre os presidentes marca a retomada das relações entre Brasil e Venezuela. Conforme o Ministério das Relações Exteriores, Lula e Maduro devem avançar no processo de “normalização das relações bilaterais”. Entre os assuntos em pauta, está a reabertura das respectivas embaixadas e de setores consulares.

Lula e Maduro devem conversar na reunião sobre os resultados da recente missão multidisciplinar à capital venezuelana, organizada pela Agência Brasileira de Cooperação, que contou com representantes de mais de 20 órgãos governamentais brasileiros, segundo o Ministério.

Ainda conforme a pasta, os dois chefes de Estado deverão também tratar de temas das agendas regional, como por exemplo, a integração sul-americana e da cooperação amazônica, e multilateral, notadamente no que se refere à paz, segurança e mudança do clima.

Leia mais - Juiz não vê interesse público, nega recurso e aponta como irregular obstrução de rua em VG

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760