24 de Junho de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Presidência Segunda-feira, 01 de Maio de 2023, 09:24 - A | A

Segunda-feira, 01 de Maio de 2023, 09h:24 - A | A

Pronunciamento

Lula promete recuperar conquistas dos trabalhadores

O presidente também afirmou que seu governo está comprometido com a justiça social e a luta contra a desigualdade

Carlos Oliveira/VGN/Fatos de Brasília

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em pronunciamento, que "o Brasil voltou a reconhecer o papel fundamental do povo trabalhador na construção do futuro do Brasil". Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o presidente, também, falou sobre os desafios enfrentados pela classe trabalhadora nos últimos anos.

De acordo com Lula, a situação piorou nos últimos anos. O emprego sumiu, os salários perderam poder de compra, a inflação subiu e os juros dispararam. Ele ainda afirmou que direitos conquistados ao longo de décadas foram destruídos de um dia para o outro. "Poucas vezes na história o povo brasileiro foi tratado com tanto desprezo, e teve tão pouco a comemorar", disse o presidente.

No entanto, Lula afirmou que felizmente esse mau tempo ficou no passado. Desde o primeiro dia do seu terceiro mandato, ele tem trabalhado para consertar e reconstruir o país. Recompor as conquistas perdidas pelos trabalhadores e trabalhadoras é prioridade de seu governo.

O presidente também destacou a importância do diálogo com as entidades sindicais e a sociedade civil, para a construção de um país mais justo e igualitário. Ele destacou que seu governo está trabalhando para garantir direitos básicos, como saúde, educação e moradia, além de promover políticas públicas para a geração de emprego e renda. Lula também afirmou que seu governo está comprometido com a justiça social e a luta contra a desigualdade.

Ele lembrou que o Brasil é um país rico, mas que a riqueza não chega a todos de forma igualitária. "Vamos continuar lutando para garantir que o Brasil seja um país de todos, onde todos tenham oportunidades e direitos iguais", concluiu o presidente.

Leia Também: Lula anuncia que a partir desta segunda (1º) salário mínimo passa a valer R$ 1.320

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760