24 de Fevereiro de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Câmara Federal Segunda-feira, 24 de Abril de 2023, 15:46 - A | A

Segunda-feira, 24 de Abril de 2023, 15h:46 - A | A

CPMI

Emanuelzinho destaca papel crucial da CPMI na defesa da democracia

O deputado entende que essa será uma oportunidade, também, para expor quem atenta contra a democracia

Carlos Oliveira

O deputado federal e vice-líder do Governo na Câmara, Emanuelzinho (MDB), utilizou suas redes sociais para se posicionar sobre a possibilidade de instauração da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, que investigará os apoiadores dos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro.

Em seu pronunciamento, o deputado expressou a importância de identificar os responsáveis por tais atos. O deputado afirmou que a instauração da CPMI é de extrema importância, pois será uma oportunidade única para revelar à sociedade quem realmente tem compromisso com a democracia e quem atenta contra ela.

Em relação à atuação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o deputado destacou que a comissão servirá como uma lição para aprimorar o trabalho do órgão, uma vez que, em sua opinião, “nunca se pode subestimar a imaginação de extremistas”.

Emanuelzinho concluiu dizendo que é fundamental analisar as falhas do GSI, mas ressaltou que, naquele momento, o órgão “ainda contava, em sua equipe, com maioria de agentes nomeados pelo ex-presidente da República”.

Entenda

Desde o início dos trabalhos legislativos, a oposição tem buscado assinaturas para aprovar a instauração da CPMI que investigará os atos ocorridos em Brasília, enquanto o Planalto trabalhava para que os parlamentares retirassem seus nomes da lista.

Contudo, após a divulgação das imagens do General Gonçalves Dias, que agora é ex-ministro do GSI, interagindo com os invasores do Palácio do Planalto, o governo percebeu que a instauração da CPMI é inevitável, portanto, está trabalhando para garantir uma maioria favorável na comissão.

Leia Também: Cappelli defende ex-GSI e culpa gestão Bolsonaro por falta de atuação do órgão nos atos de 8 de janeiro

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760