16 de Junho de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Câmara Federal Terça-feira, 11 de Julho de 2023, 20:44 - A | A

Terça-feira, 11 de Julho de 2023, 20h:44 - A | A

Punição

Deputado propõe proibir a realização de “pancadões” em locais públicos

A infração será punida com multa de um a cinco salários mínimos, podendo ser quadruplicada em caso de reincidência no prazo de 30 dias

Carlos Oliveira/Fatos de Brasília

O deputado Coronel Telhada (PP-SP), apresentou o Projeto de Lei 1134/23 que visa proibir a execução pública dos chamados "pancadões", caracterizados pelo som alto proveniente de equipamentos de veículos em vias urbanizadas, praças, praias e outros locais públicos.

A proposta também se estende aos espaços privados de livre acesso ao público, como postos de combustíveis e estacionamentos de lojas de conveniência.

A infração será punida com multa de um a cinco salários mínimos, podendo ser quadruplicada em caso de reincidência no prazo de 30 dias. Além disso, em caso de recusa em abaixar o som, as autoridades responsáveis poderão apreender temporariamente o aparelho de som ou o veículo onde ele estiver instalado.

O deputado justifica que os pancadões causam incômodo à sociedade, privando as pessoas do direito ao sossego. Ele argumenta que a proposta visa combater essas perturbações por meio de multas rigorosas e apreensão dos equipamentos e veículos utilizados.

Vale ressaltar que a proibição não se aplica a veículos em movimento, veículos autorizados para fins profissionais, veículos publicitários e veículos utilizados em manifestações sindicais e populares.

O projeto seguirá para análise das comissões de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e Constituição e Justiça e Cidadania, em tramitação de caráter conclusivo.

Leia Também: Endividamento das famílias brasileiras atinge nível recorde de 78,5%

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760