01 de Março de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Câmara Federal Sábado, 15 de Julho de 2023, 11:28 - A | A

Sábado, 15 de Julho de 2023, 11h:28 - A | A

CPMI 8 de Janeiro

Deputado bolsonarista se gaba de ter distraído esquerda para aprovar requerimentos da oposição

Deputado disse ainda que deu briga no grupo de WhastApp do PT por dar importância ao louco do Abílio

Geraldo Araújo & Edina Araújo/Fatos de Brasília

O deputado federal por Mato Grosso, Abílio Brunini (PL), em entrevista ao #vgn, neste sábado (15.07), durante o ato de filiação do PL , em Várzea Grande, se “gabou” de ter conseguido distrair a esquerda na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) de 8 de janeiro, e a direita ter conseguido aprovar diversos requerimentos.

Durante a entrevista, Abílio destacou que a estratégia adotada surtiu efeito, levando a esquerda a se ocupar com suas “palhaçadas” e, consequentemente, aprovando os requerimentos propostos pelo seu grupo político. Entre os requerimentos mencionados estão informações como o plano de voo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o horário de sua saída de Brasília e os passageiros que o acompanharam.

Segundo o deputado, um dos resultados alcançados foi a obtenção de um requerimento que possibilitará o acesso a imagens do Ministério da Justiça e do Palácio. Essa conquista, segundo Abílio, foi resultado da distração da oposição, que se ocupava em discutir sobre suas ações e acabou por não dar a devida atenção aos demais requerimentos em votação.

O deputado ainda relatou que houve até mesmo brigas no grupo de WhatsApp do PT, onde alguns membros criticaram o tempo dedicado a Abílio, considerado por eles como "louco", e a falta de atenção aos requerimentos que estavam em pauta. Abílio destacou que foi exatamente essa distração que permitiu que os requerimentos da oposição fossem aprovados.

Ao ser indagado sobre o artigo do Portal Uol “Um deputado bem trapalhão, que rebaixa o Congresso à 5ª série”, escrito pelo jornalista Chico Alves, que o comparou a um comediante, Abílio diz não ter se incomodado com a comparação e, considerou um “elogio” a ele.
“Apesar da semelhança com o comediante Curly Howard, que nos anos 30 e 40 fez parte do seriado cômico "Os três patetas", Brunini não tem graça nenhuma”, diz um trecho do artigo.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760