01 de Março de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Câmara Federal Quarta-feira, 24 de Maio de 2023, 17:52 - A | A

Quarta-feira, 24 de Maio de 2023, 17h:52 - A | A

Baixaria

CPI do MST tem briga por 1 minuto de silêncio, veja vídeo

A deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ) pediu 1 minuto de silêncio pelas vítimas de Pau D"Arco

Carlos Oliveira/ Fatos de Brasília

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) se reuniu nesta quarta-feira (24.05), e os deputados analisaram 15 requerimentos, aprovando 11 deles, sendo que sete são convites. Dentre os requerimentos aprovados, estão o convite ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ao ex-ministro do Desenvolvimento Agrário Raul Jungmann, ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, e a dois ex-integrantes do Movimento dos Sem Terras (MST).

Em outro episódio de confronto, a deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ) solicitou 1 minuto de silêncio em memória das vítimas de Pau D'Arco (PA), onde ocorreu um massacre há 6 anos, resultando na morte de 10 camponeses durante uma operação policial no Pará. Essa proposta foi rejeitada por Éder Mauro (PL-PA).

O deputado afirmou que, caso o presidente concedesse, ele usaria todo o tempo para falar. A situação escalou, com Sâmia lendo os nomes das vítimas, enquanto Talíria e seus apoiadores respondiam com "presente", e Éder rebatia chamando-os de "bandidos". O tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS) não concedeu o tempo para a homenagem.

Vale ressaltar que um relatório elaborado por uma comissão externa da Câmara dos Deputados, encarregada de acompanhar as investigações, classificou o incidente em Pau d'Arco como uma "chacina". A equipe foi coordenada pela deputada federal Elcione Barbalho (MDB-PA), na qual Éder Mauro também participou.

Leia Taambém: Câmara aprova com folga arcabouço fiscal; veja como votou bancada de MT

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760