01 de Março de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Geral Quarta-feira, 26 de Abril de 2023, 11:21 - A | A

Quarta-feira, 26 de Abril de 2023, 11h:21 - A | A

depoimento na PF

Postagem de Bolsonaro questionando resultado das eleições foi acidental, diz defesa

Em depoimento, Bolsonaro diz que compartilhou sem querer vídeo que questionava sistema eleitoral, relatou defesa

Lucione Nazareth/VGN

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (26.04), em depoimento prestado à Polícia Federal, que compartilhou de forma equivocada um vídeo que questionava as urnas eletrônicas e o resultado das eleições de 2022. A informação foi repassada pelo advogado de Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno, em entrevista coletiva após o depoimento.

Bolsonaro prestou depoimento por cerca de duas horas na sede da PF em Brasília, em relação ao inquérito em que é investigado por ser um dos autores intelectuais dos atos antidemocráticos do dia 08 de janeiro em Brasília.

Segundo o advogado, as eleições de 2022 é uma página virada “na vida de Jair Bolsonaro”, tendo reiterado as declarações em que repudiou os atos antidemocráticos.

“Tanto a postagem foi acidental, que ele não fez nenhum comentário em cima desse post e apagou logo na sequência. O presidente quando saiu de férias tratou eleição como página virada. Em momento algum você vai encontrar alguma declaração dele declinando que a eleição tenha sido fraudada. Em momento algum isso é falado”, disse Paulo Bueno.

O ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social da gestão Bolsonaro, Fabio Wajngarten, que também participou de entrevista com a imprensa, negou sobre a possibilidade de a postagem ter sido feita pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente que costumava gerenciar as redes sociais do pai.

“Não foi [Carlos Bolsonaro]. O metadado do Meta [empresa que controla o Facebook] indicará isso”, disse Wajngarten.

Leia também - Bancada bolsonarista de MT avalia como “censura” PL que regulamenta as redes sociais e combate às fake news

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760