24 de Fevereiro de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Geral Segunda-feira, 31 de Julho de 2023, 19:55 - A | A

Segunda-feira, 31 de Julho de 2023, 19h:55 - A | A

calote

Justiça bloqueia fundo do Podemos após calote de R$ 2 milhões na pré-campanha de Moro

Agência D7 preparou toda a campanha a presidente do ex-juiz, que deixou o Podemos para se candidatar ao Senado pelo União Brasil

Carlos Oliveira/Fatos de Brasília

A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio do fundo partidário do Podemos, após o partido dar um calote de aproximadamente R$ 2 milhões à Agência de Publicidade D7. A agência havia sido contratada para conduzir a pré-campanha de Sergio Moro, hoje União Brasil, à Presidência da República.

O Podemos contratou a agência para acompanhar a pré-campanha de Moro, quando ele tinha planos de concorrer contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). No entanto, Moro desistiu da disputa e deixou o partido rumo ao União Brasil, onde foi eleito senador pelo Paraná.

De acordo com a ação movida pela agência, mesmo após a conclusão dos serviços prestados, o Podemos não efetuou o pagamento acordado, mesmo tendo sido notificado extrajudicialmente para fazê-lo.

A agência teria produzido ao menos nove peças publicitárias, três para TV e seis para redes sociais, com o objetivo de promover a imagem de Moro. No entanto, devido à desistência do ex-juiz da disputa eleitoral e sua saída do partido, o Podemos deixou de honrar o pagamento.

Diante disso, a Justiça de São Paulo autorizou o bloqueio dos bens do fundo partidário do Podemos. A juíza destacou que, em um primeiro momento, considerou inviável bloquear o fundo partidário, pois toda vez que uma ação era proposta, o partido retirava os recursos da conta para evitar o bloqueio. No entanto, para garantir a execução do pagamento, a juíza decidiu pelo bloqueio do fundo partidário.

Leia Também: Lula sanciona escola em tempo integral com críticas aos que tratam Educação como “gasto”

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760