24 de Junho de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Geral Quarta-feira, 19 de Julho de 2023, 23:53 - A | A

Quarta-feira, 19 de Julho de 2023, 23h:53 - A | A

VAQUINHA

Advogado faz "vaquinha" para pagar contas de Daniel Silveira e diz: "sobraram poucos amigos"

O advogado disse que o ex-deputado conta com ajuda de alguns poucos amigos

Edina Araújo/VGN

Uma campanha em apoio ao ex-deputado Daniel Silveira, preso no Bangu 8, no Rio de Janeiro, foi lançada por seu advogado Paulo Faria, na terça-feira (18.07), nas redes sociais. Com a hashtag "VamosDevolverDignidade", a iniciativa visa ajudar o político que se encontra preso, e, segundo seu advogado, enfrenta dificuldades financeiras após ter seus bens bloqueados.

O advogado disse que o ex-deputado conta com ajuda de alguns poucos amigos. “Hoje, Daniel conta com ajuda de alguns poucos amigos, que conseguimos contar nos dedos de uma das mãos e ainda sobram”. "Já fiz uma doação pessoal de R$ 100,00, e gostaria de pedir a sua ajuda. Doe qualquer valor para ajudar Daniel e sua família", pede.

A mensagem, divulgada nas redes sociais, o advogado destaca que Daniel Silveira está passando por dificuldades inimagináveis. “Por estar preso ilegalmente e com tudo bloqueado, e sem nada, Daniel está passando por dificuldades inimagináveis, atingindo em cheio a sua dignidade e de sua família”.

Dentre as principais necessidades da família, o advogado destacou compra de alimentos, pagamento do transporte de Petrópolis a Bangu 8, e o custeio das contas básicas. Além disso, também ele disse que serão utilizados recursos para consertar a máquina de lavar que estragou, e reparar o portão danificado durante uma ação da Polícia Federal.

A postagem enfatiza que os valores arrecadados serão destinados integralmente para o bem-estar e sustento da família, incluindo as despesas da filha, que enfrenta dificuldades financeiras em decorrência da situação do pai.

O apelo aos seguidores da campanha é claro: qualquer valor doado é valioso e fará a diferença na vida do ex-deputado e sua família. A chave PIX para contribuições é o e-mail [email protected].

Ele encerra a mensagem com um agradecimento em nome de Daniel Silveira e sua família, reforçando que toda contribuição é bem-vinda para resgatar a dignidade que foi afetada por circunstâncias que ele e seus apoiadores consideram injustas.

O caso - O Supremo Tribunal Federal (STF) anulou indulto de do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que extinguiu pena imposta ao ex-deputado Daniel Silveira. O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou o cumprimento da pena imposta ao ex-deputado federal Daniel Silveira.

Em 20 de abril de 2022, Silveira foi condenado, em Ação Penal, a oito anos e nove meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo. Ele já estava preso preventivamente por descumprimento de medidas cautelares impostas pelo STF. No dia seguinte à condenação, o então presidente Bolsonaro concedeu a Silveira indulto individual (ou graça constitucional). Mas, no dia 10 de maio deste ano, o Plenário anulou a medida, por entender que houve desvio de finalidade na sua concessão.

Em sua decisão, o relator da ação penal observou que a condenação se tornou definitiva (transitou em julgado) em 9/8/2022, não havendo mais possibilidade de recurso nem obstáculos ao início do cumprimento da condenação. Silveira deverá ser submetido a exames médicos oficiais para o início da execução penal, e o período de prisão preventiva deve ser subtraído do total, nos termos do artigo 66, alínea c, da Lei de Execução Penal.

 Leia tambémOposição pede impeachment de Barroso por "derrotar bolsonarismo"

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760