O líder do Governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse nessa terça-feira (10.05) que protocolou ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para incluir o Telegram no inquérito das fake news que investiga a disseminação de notícias falsas.
A ação é uma resposta a mensagem do Telegram, em seu canal oficial, afirmando que a democracia está sob ataque no Brasil por causa do Projeto de Lei das Fake News [PL 2630/2020] e a proposta matará a internet moderna se aprovada com o atual texto.
Leia Mais - Contra PL das Fake News, Telegram alega riscos à democracia e liberdade de expressão
Conforme o senador, o aplicativo de mensagem utiliza sua “plataforma para manipular a opinião pública a favor de seus interesses”.
“Protocolamos no STF petição em função dos ataques do Telegram ao PL 2630, utilizando sua plataforma para manipular a opinião pública a favor de seus interesses. Uma pena que o Telegram tenha notificado seus usuários de que a democracia estava sob ataque com 4 anos de atraso”, escreveu Randolfe no Twitter.
Protocolamos no STF petição em função dos ataques do Telegram ao PL 2630, utilizando sua plataforma para manipular a opinião pública a favor de seus interesses. Uma pena que o Telegram tenha notificado seus usuários de que a democracia estava sob ataque com 4 anos de atraso…
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) May 9, 2023
Entre no grupo do Fatos de Brasília no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).