Nesta quarta-feira (14.06), o senador Jayme Campos (União) recebeu o advogado Cristiano Zanin em seu gabinete. Faltando poucos dias para ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Zanin tem percorrido os gabinetes dos senadores em busca de votos para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante a reunião, Jayme destacou a competência e preparo profissional de Zanin, enfatizando sua qualificação para ocupar o cargo. O senador acredita que a sabatina será uma oportunidade para que Zanin apresente de forma mais detalhada seu currículo, permitindo um melhor esclarecimento sobre suas habilidades e experiências.
"O dr. Zanin é um profissional muito bem preparado para a função e terá a oportunidade de esclarecer mais a fundo seu currículo quando for ouvido pelos senadores", afirmou o senador.
Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar a vaga do ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril, Zanin precisa garantir o voto de pelo menos 41 dos 81 senadores. A votação ocorrerá de forma secreta.
A sabatina de Zanin está agendada para a próxima quarta-feira (21.06) na CCJ do Senado. No mesmo dia, seu nome será submetido ao plenário, conforme informado por Pacheco. Jayme expressou seu total apoio à nomeação de Zanin para fazer parte da mais alta instância da Justiça brasileira, confiando em sua capacidade e integridade para assumir essa posição de grande importância.
Leia Também: Conselho de Ética abre processo contra senador flagrado com dinheiro na cueca
Entre no grupo do Fatos de Brasília no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).