16 de Junho de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Senado Domingo, 11 de Junho de 2023, 13:15 - A | A

Domingo, 11 de Junho de 2023, 13h:15 - A | A

No Twitter

Damares diz que votará contra Zanin para o STF

A Senadora argumenta que a indicação fere o princípio constitucional da impessoalidade

Carlos Oliveira/ Fatos de Brasília

 A senadora Damares Alves (Republicano-DF), anunciou que não votará a favor da indicação do advogado Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF). Zanin foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar a  vaga deixada pelo agora ex-ministro Ricardo Lewandowski,que se aposentou em abril deste ano. A sabatina no senado deve ocorrer este mês.

Por meio de sua conta no Twitter, a senadora  afirmou que seu voto será "não" e nada nem ninguém conseguirá fazê-la mudar de ideia. Ela pede que não insistam em falar sobre o assunto com ela, ressaltando que só se reunirá com o indicado se for realmente necessário e por solicitação de seu partido, seguindo o protocolo.

"Por favor, não insistam, só falarei com o indicado antes da votação se for mesmo necessário e por meio de solicitação de meu Partido, no formato de reunião com a presença dos demais parlamentares e tudo de forma protocolar", diz a senadora na postagem.

Damares diz que fundamenta sua decisão no princípio constitucional da impessoalidade, afirmando que a indicação de Zanin fere esse princípio fundamental. Ela acredita que um juiz deve ser imparcial e justo, ela também expressa preocupação com a possível vitória da indicação, considerando que o presidente da República provavelmente terá a maioria dos votos no Senado.

Leia Também: Lula quer tirar 26,4 milhões brasileiros da inadimplência

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760