01 de Março de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Política Segunda-feira, 08 de Maio de 2023, 08:19 - A | A

Segunda-feira, 08 de Maio de 2023, 08h:19 - A | A

após visita

Senador diz que ex-ministro “chora o tempo todo” na prisão; "Situação é grave em termos de saúde mental"

Já ultrapassou o limite de prisão preventiva, não dá para entender ele estar tanto tempo preso, disse senador ao falar do caso de Anderson Torres

Lucione Nazareth/Fatos de Brasília

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) disse nesse domingo (07.05), em entrevista à imprensa, que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, está “chora o tempo todo” na prisão, principalmente por saudade da família.

Torres está detido desde 14 de janeiro no Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal, na região administrativa do Guará, suspeito de omissão nos atos antidemocráticos ocorridos em 08 de janeiro – na época ele ocupava o cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.

Izalci Lucas visitou Anderson Torres junto com os senadores Jaime Bagattoli (PL-RO) e Eduardo Girão (Novo-CE). A autorização foi concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedido na última sexta-feira (05.05). Na decisão, o magistrado manteve a prisão de Torres e autorizou a visita de 38 senadores nos finais de semana em datas previamente agendadas, sendo vetados os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Marcos do Val (Podemos-ES).

Aos jornalistas, Izalci Lucas afirmou que Anderson Torres está abatido e com saudade dos filhos. “Imagina não poder ver os filhos há tanto tempo [...] A situação é grave em termos de saúde mental, mas vamos trabalhar para garantir que a Constituição seja cumprida. Já ultrapassou o limite de prisão preventiva, não dá para entender ele estar tanto tempo preso”, declarou o parlamentar.

Leia Também - Oposição perde entusiasmo com a CPMI dos atos golpistas

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760