17 de Maio de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Política Sexta-feira, 18 de Agosto de 2023, 09:57 - A | A

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2023, 09h:57 - A | A

em entrevista

Bolsonaro nega ter recebido dinheiro de joias: "Minha marca é a honestidade"

“Eu não peguei dinheiro de ninguém", diz Bolsonaro sobre joias

Lucione Nazareth/Fatos de Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nessa quinta-feira (17.08) que não recebeu dinheiro do seu ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid no caso da venda de itens de luxo nos Estados Unidos.

Em entrevista a à CNN Brasil, o ex-presidente disse que sua marca é de “honestidade”, e que contra ele "não tem absolutamente nada”. “Eu não peguei dinheiro de ninguém. Minha marca é a honestidade e sempre será. Contra mim, não tem absolutamente nada. Não há nada de concreto contra mim. O tempo vai mostrar tudo”, disse Bolsonaro.

Nessa quinta (17), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a quebra do sigilo bancário do de Jair Bolsonaro, Mauro Cid e do general da reserva Mauro César Lourena Cid [pai de Mauro Cid]. A decisão atende pedido da Polícia Federal, e será efetuado por meio do Acordo de Cooperação Internacional com o Governo dos Estados Unidos.

Leia Mais - Moraes autoriza quebra de sigilo bancário de Bolsonaro e Mauro Cid

A PF aponta que joias e presentes entregues a Jair Bolsonaro no exercício do mandato de presidente começaram a ser negociados nos Estados Unidos em junho de 2022.

Um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), enviado à CPMI dos Atos Golpistas de 8 de janeiro, aponta transações financeiras consideradas atípicas nas contas de Lourena Cid. O relatório destaca que, de fevereiro de 2022 a maio de 2023, ele movimentou quase R$ 4 milhões - entre valores recebidos e enviados.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760