17 de Junho de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Política Sábado, 22 de Julho de 2023, 16:47 - A | A

Sábado, 22 de Julho de 2023, 16h:47 - A | A

homofobia

MP pede remoção de post de Jean Wyllys considerado homofóbico contra Eduardo Leite

O promotor de Justiça destacou que a atitude do ex-deputado ultrapassou os limites da liberdade de expressão e foi considerada "criminosa"

Carlos Oliveira/Fatos de Brasília

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) solicitou à Justiça a quebra de sigilo de dados do ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) e a remoção de sua publicação nas redes sociais na qual ele chamou o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), de "gay com homofobia internalizada".

Leia aqui: Jean Wyllys e Eduardo Leite batem boca sobre escola cívico-militar

O promotor de Justiça David Medina da Silva destacou que essa atitude ultrapassou os limites da liberdade de expressão e foi considerada "criminosa". O governador acionou o MP acusando Wyllys de homofobia.

Medina enfatizou que, apesar de críticas políticas serem naturais na democracia, a manifestação de Wyllys ultrapassou a liberdade de expressão, ofendendo a dignidade e o decoro do governador, com ampla repercussão nas redes sociais.

Caso a Justiça acate o pedido do MP, o promotor sugere a aplicação de multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento da medida.

A publicação de Jean Wyllys criticou Eduardo Leite por manter escolas cívico-militares no Estado após a revogação do programa em nível federal. O governador respondeu dizendo que a manifestação era deprimente e repleta de preconceitos.

Eduardo Leite também anunciou ter apresentado uma representação contra Wyllys por considerar o comentário homofóbico, assim como fez em casos anteriores de ataques preconceituosos.

Leia aqui: Após bate-boca no Twitter, Eduardo Leite denuncia Jean Wyllys no MP

O MP está investigando Jean Wyllys por injúria contra funcionário público e por práticas que incitam discriminação ou preconceito.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760