17 de Junho de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Política Sábado, 06 de Maio de 2023, 20:57 - A | A

Sábado, 06 de Maio de 2023, 20h:57 - A | A

Desigualdade

Michelle Bolsonaro defende fim da cota de gênero na política em evento do PL mulher

Ela alegou que a mulher deve entrar na política pelo seu potencial e não apenas para cumprir uma obrigação

Carlos Oliveira/Fatos de Brasília

Neste sábado (06.05), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) participou do primeiro evento do movimento feminino do partido, o PL Mulher. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo e contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outras autoridades. Durante a cerimônia, Michelle deu posse à nova presidente do PL Mulher em São Paulo, a deputada estadual Rosana Valle.

Com uma audiência majoritariamente feminina, Michelle aproveitou o evento para discutir a questão da cota de gênero na política. Inicialmente, ela defendeu o fim da cota de 30% para mulheres, alegando que a mulher deve entrar na política pelo seu potencial e não apenas para cumprir uma obrigação. "Queremos erradicar a cota dos 30%, queremos a mulher na política pelo seu potencial", discursou Michelle.

No entanto, algumas horas depois, Michelle voltou atrás em suas declarações. Em um vídeo gravado nos bastidores, ela retificou sua posição e afirmou que é a favor da cota. Segundo ela, o objetivo do PL é apoiar as mulheres e acreditar em seu potencial para a política brasileira.

Michelle também destacou que o PL deve defender uma série de bandeiras, incluindo a defesa da vida desde a concepção, a liberdade religiosa e de expressão, entre outras. Ela reiterou que sua missão é encorajar mais mulheres a entrar na vida partidária, não apenas para cumprir uma cota, mas para lutar por suas causas e ideais.

Leia Também: Oposição perde entusiasmo com a CPMI dos atos golpistas

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760