01 de Março de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Geral Terça-feira, 25 de Abril de 2023, 16:07 - A | A

Terça-feira, 25 de Abril de 2023, 16h:07 - A | A

Primeiro teste

PL das fakes news: termômetro para medir base de apoio do governo

Segundo aliados, é preciso votar projetos para saber o tamanho da base de apoio e identificar quem está com o Planalto

Carlos Oliveira

O relator do PL das fake news, deputado Orlando Silva (PC do B-SP), apresentou a nova versão do projeto que regulamenta as redes sociais a líderes partidários e ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). A urgência agiliza a tramitação do texto, permitindo sua votação direta em plenário, sem a necessidade de passar por comissões temáticas.

A votação da urgência do projeto servirá como um teste para medir o tamanho da bancada de apoio ao governo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Câmara dos Deputados. Embora o governo seja favorável à proposta, a oposição resiste a ela. O objetivo do Planalto é aprovar a urgência nesta terça-feira (25.04) e levar o projeto ao plenário na próxima semana.

O governo precisa do apoio de outros partidos, incluindo o centrão, para alcançar os 257 votos necessários para aprovar o projeto. Atualmente, a bancada do presidente Lula conta com 81 deputados federais eleitos pelo PT e pela federação PSOL/PCdoB. Vale ressaltar que em abril do ano passado, o mesmo requerimento foi votado e derrotado em plenário, com apenas 249 votos.

Segundo aliados, é preciso votar projetos para saber o tamanho da base de apoio de Lula e identificar quem está com o Planalto. A aprovação do PL representaria uma vitória do governo no primeiro projeto de repercussão, além de ser uma derrota para a oposição, que tem mobilizado esforços nos últimos dias em relação ao tema.

Leia Também: Presidente do PP diz que Bolsonaro não deve concorrer à Presidência em 2026

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760