A Petrobras anunciou a criação de uma Gerência de Diversidade, Equidade e Inclusão, com o intuito de demonstrar o compromisso da empresa com a promoção da diversidade no ambiente de trabalho. A criação da Gerência foi anunciada nessa segunda-feira (15.05).
Segundo a empresa, para o preenchimento da função, será realizado um processo seletivo interno, voltado exclusivamente para as pessoas de grupos sub-representados, ou seja, mulher, pessoa preta, parda, pessoa com deficiência (PCD) e LGBTQIA+.
De acordo com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, a representatividade dentro das empresas é fundamental para a construção de um ambiente justo e igualitário.
"Mais que simbólica, a medida reflete um novo tempo em que as pessoas estão no centro das nossas decisões. Acreditamos que a representatividade é um valor fundamental para a construção de uma empresa mais justa e igualitária, que, sem dúvida, refletirá no sucesso dos nossos negócios”, disse Jean Paul, em nota.
Para participar do processo seletivo os participantes devem ser concursados com graduação em qualquer área e que preencham um desses requisitos.
Importante destacar, que itens como formações e experiência nas temáticas da diversidade irá contar pontos para os candidatos. Essa ação é uma das várias outras que a empresa vem adotando para a melhora nas condições e relações de trabalho de empregados.
Entre no grupo do Fatos de Brasília no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).