O Ministério da Saúde informou, nessa sexta-feira (12.05), que até o momento, cerca de 16 milhões de pessoas receberam a dose bivalente da vacina contra a covid-19.
A dose bivalente é permitida para todos os brasileiros que receberam, pelos menos, duas doses de vacinas, sendo elas da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer, durante o esquema primário ou de reforço vacinal.
Segundo o MS, São Paulo é o Estado com maior quantidade de doses aplicadas, contabilizando mais de 5 milhões de pessoas vacinadas, em seguida está Minhas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
O diretor do Departamento de Imunizações do Ministério da Saúde, Eder Gatti, ressaltou a importância dos municípios de orientarem as pessoas a atualizarem as vacinas que estiverem pendentes. "Orientamos que os municípios aproveitem a oportunidade de visita das pessoas à unidade de saúde para atualizar também a Imunização contra a Covid-19 e, se for possível, atualizar outras vacinas pendentes no calendário de cada um", pontuou.
Importante ressaltar, que a campanha de imunização com a vacina bivalente teve início em fevereiro deste ano, voltadas aos grupos prioritários. E no mês de abril, o Governo Federal ampliou a dose de reforço para todo o público maior de 18 anos.
Leia também - Lula lança programa de escolas em tempo integral
Entre no grupo do Fatos de Brasília no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).