22 de Julho de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Geral Terça-feira, 02 de Maio de 2023, 08:18 - A | A

Terça-feira, 02 de Maio de 2023, 08h:18 - A | A

Entenda!

Levantamento mostra que Brasil tem sete mortes por dia em acidentes de trabalho

No país morrem sete pessoas por dia vítimas de acidentes de trabalho

Izadora Fernandes/VGN /Fatos de Brasília

Acidente de trabalho é aquele que ocorre pelo exercício ou em decorrência do trabalho, esses acidentes podem provocar lesão corporal, redução ou até perda funcional, e morte do trabalhador.

De acordo com um levantamento realizado pela Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), no Brasil morrem cerca de sete pessoas por dia, vítimas de acidentes de trabalho.

A pesquisa aponta também que em 2022, foram registrados 2,5 mil acidentes laborais que resultaram em morte. Segundo dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o número citado anteriormente é maior do que o período pré-pandêmico, que constou em 2019 cerca de 2,1 mil mortes.

Contudo, existem muitas pessoas que não entram nas estatísticas expostas, pois uma parte são formados por trabalhadores informais. E entre os diversos riscos que um trabalhador é exposto, o principal é para aqueles que trabalham dirigindo, sendo eles, motoristas de aplicativos, motofretes e entre outros.

Importante destacar, que as motocicletas estão em primeiro lugar, com 5% de incidência, entre os diversos elementos considerados causadores de acidentes, ou seja, só no ano de 2022, as motos estiveram envolvidas em aproximadamente 24,6 mil acidentes de trabalho.

Portanto, as empresas devem anotar medidas de prevenção para reduzir riscos e danos aos profissionais, por serem as responsáveis pelo bem-estar dos trabalhadores.

Deste modo, é necessário também que os trabalhadores estejam sempre em alerta e focados em seu serviço para evitar qualquer tipo de incidente.

Leia também - Secretaria Municipal da Saúde confirma primeira morte por dengue em 2023

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760