24 de Junho de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Geral Segunda-feira, 17 de Julho de 2023, 18:20 - A | A

Segunda-feira, 17 de Julho de 2023, 18h:20 - A | A

Em Nota

Casal nega ameaças a Moraes e pede desculpas por "mal-entendido"

O casal afirma estar convicto da existência de um equívoco interpretativo em torno dos fatos ocorridos

Carlos Oliveira/Fatos de Brasília

Em uma declaração enviada à imprensa, Roberto Mantovani Filho e sua esposa, Andréia Mantovani Filho, lamentam todo o acontecido no Aeroporto Internacional de Roma, onde o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi hostilizado. O casal afirma estar convicto da existência de um equívoco interpretativo em torno dos fatos ocorridos.

Leia aqui: Moraes é hostilizado e tem filho agredido no Aeroporto de Roma por três brasileiros

Eles esclarecem que as ofensas atribuídas a Andréia, dirigidas ao ministro Alexandre de Moraes, provavelmente foram proferidas por outra pessoa e não por ela. O casal ressalta que houve um desentendimento verbal entre Andréia e duas pessoas que acompanhavam o ministro, que acabou se tornando acalorado diante das graves ofensas dirigidas a ela.

Segundo a nota, Roberto teve que intervir para conter os ânimos do jovem agressor. Eles reiteram que, em nenhum momento, ocorreram ofensas ou ameaças ao ministro, destacando que sua presença no local foi casual durante esse infeliz episódio.

Apesar disso, o casal se desculpa pelo mal entendido havido e externa seu veemente respeito pelas autoridades públicas, estendendo esse respeito aos familiares do ministro. Eles afirmam que aguardarão a divulgação da íntegra das imagens eventualmente captadas no aeroporto, acreditando que elas serão esclarecedoras do mal-entendido ocorrido.

Por fim, Mantovani Filho e Andréia manifestam sua confiança em uma apuração isenta, técnica e equilibrada dos fatos. Eles já assumiram o compromisso de comparecer perante as autoridades investigantes, em uma data já agendada, e esperam que a investigação seja conduzida de forma justa e imparcial.

Nota na íntegra:

"Roberto Mantovani Filho e sua esposa lamentam, sinceramente, todo o acontecido, estando convictos da existência de equívoco interpretativo em torno dos fatos. Esclarecem que as ofensas atribuídas como se fossem de Andréa ao Ministro Alexandre de Moraes foram, provavelmente, proferidas por outra pessoa, não por ela. Que dessa confusão interpretativa nasceu desentendimento verbal entre ela e duas pessoas que acompanhavam o Ministro. Que diante dessa discussão, que ficou acalorada diante das graves ofensas direcionadas a Andréa, Roberto, que tem mais de 70 anos, precisou conter os ânimos do jovem ofensor. Dessa forma, reiteram que em nenhum momento ocorreram ofensas, muito menos ameaças ao Min. Alexandre, que casualmente passou por eles nesse infeliz episódio. Mesmo assim, se desculpam pelo mal entendido havido, externando o veemente respeito que nutrem pelas autoridades públicas, extensivo aos seu familiares.

Esclarecem, ainda, que aguardarão a divulgação da íntegra das imagens eventualmente captadas no aeroporto, acreditando que serão esclarecedoras do mal entendido havido. Por fim, manifestam acreditar numa apuração isenta, técnica e equilibrada. Inclusive, já assumiram o compromisso de comparecer perante às autoridades investigantes, o que se dará muito em breve, em data já agendada"

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760