24 de Junho de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Geral Segunda-feira, 08 de Maio de 2023, 13:43 - A | A

Segunda-feira, 08 de Maio de 2023, 13h:43 - A | A

Energia Limpa

Blairo Maggi defende energia fotovoltaica como impulsionadora do desenvolvimento econômico e ambiental

Para o ex-ministro o sistema fotovoltaico é muito democrático podendo atender desde uma casa até uma indústria

Carlos Oliveira & Kleyton Agostinho

No cenário de discussões sobre a construção, ou não, de uma usina hidrelétrica no rio Cuiabá, o ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi defendeu a importância da energia fotovoltaica para as empresas, destacando que "ela tem a possibilidade de fazer sua própria energia, porque o sistema fotovoltaico é muito democrático, ele é muito modular, cabe de qualquer tamanho, desde atender uma casa até atender uma fábrica".

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a geração de energia fotovoltaica pode ser uma oportunidade para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos. Maggi ressalta que apesar de haver um investimento inicial para a instalação dos painéis solares, em longo prazo a economia gerada pela produção de energia pode ser significativa.

Ele explicou que quando uma empresa compra energia da concessionária, o dinheiro gasto com a energia se perde, enquanto que ao investir em energia fotovoltaica, a empresa pode recuperar o dinheiro no futuro. Maggi, também destacou que a capacidade de cada empresa de investir na energia solar depende do seu capital, mas que tecnicamente e economicamente existe a possibilidade de a empresa gerar sua própria energia.

O ex-ministro enfatizou que a adoção da energia fotovoltaica não só contribui para a preservação do meio ambiente, mas também pode gerar novos empregos e criar novos negócios no Estado. "Isso você vê que além de contribuir para essa questão de despoluição, você está criando um novo negócio no Estado e que gera novos empregos e assim por diante. A sociedade ganha", concluiu Maggi, durante o Seminário de Energia promovido pelo Sindenergia.

Leia Também: Contra construção de PCHs no Rio Cuiabá; Jayme defende realização de plebiscito para debater lei

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760