01 de Março de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Geral Terça-feira, 18 de Julho de 2023, 14:00 - A | A

Terça-feira, 18 de Julho de 2023, 14h:00 - A | A

Recado ao BC

Alckmin destaca avanços na economia, mas critica juros “escandalosos”

Alckmin reiterou seu apoio ao princípio da reforma tributária, elogiando a simplificação da carga fiscal que está sendo alcançada

Carlos Oliveira/Fatos de Brasília

O presidente interino, Geraldo Alckmin, ressaltou recentes desenvolvimentos positivos na economia do país, porém expressou preocupação com a alta taxa de juros. Durante um evento sobre cooperativismo internacional, Alckmin mencionou a queda da inflação, a competitividade do câmbio e a aprovação da reforma tributária como conquistas significativas.

No entanto, ele ressaltou a necessidade de reduzir os juros exorbitantes, enfatizando que essa medida impulsiona ainda mais a geração de empregos.

Alckmin reiterou seu apoio ao princípio da reforma tributária, elogiando a simplificação da carga fiscal que está sendo alcançada. Ele afirmou que o país está em um bom caminho, com um arcabouço fiscal em andamento, mas destacou que a queda dos juros é essencial para fortalecer a criação de empregos.

As declarações do presidente em exercício foram durante a abertura do Workshop Internacional "Cooperativas pelo Desenvolvimento Sustentável", realizado no ministério das Relações Exteriores, onde foi convidado a discursar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760