24 de Fevereiro de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Senado Quarta-feira, 24 de Maio de 2023, 08:37 - A | A

Quarta-feira, 24 de Maio de 2023, 08h:37 - A | A

POLÊMICA

Magno Malta diz que associações da causa animal deveriam defender o ‘macaco’ ao falar sobre caso Vini Jr

Líder do PT no Senado promete acionar STF contra Magno Malta por declaração

Lucione Nazareth/Fatos de Brasília

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) disse nessa terça-feira (23.05) que irá pedir junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito policial por injúria racial contra o senador Magno Malta (PL-ES), devido às suas declarações sobre os ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior na Espanha.

Malta durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado ao falar sobre os ataques racistas sofridos por Vinicius Júnior, durante uma partida pelo campeonato espanhol, questionou a ausência de defensores dos macacos - a quem o atacante brasileiro foi comparado pela torcida do Valencia.

“Você só pode matar alguma coisa com o próprio veneno de alguma coisa, está bem? Então, é o seguinte: cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto. Vejam quanta hipocrisia! E o macaco é inteligente, está bem pertinho do homem - a única diferença é o rabo. É ágil, valente, alegre; tudo o que você possa imaginar ele tem! Eu, se fosse um jogador negro, entrava em campo com uma leitoinha branca nos braços, ainda dava um beijo nela e falava assim: Olhem como eu não tenho nada contra branco. Eu ainda como, se tiver.... Então, veneno se faz com veneno. Esses caras ficam insistindo nesse negócio de macaco... Daqui a pouco, a associação de defesa dos animais, que não tomou a defesa”, declarou o senador.

Ele ainda concluiu: “Naquilo que fizeram com ele, a gente leva tudo para a cor da pele, mas tem muita coisa envolvida ali: tem inveja, queria ser ele e não é, queria driblar igual a ele e nunca conseguiu; é pai que queria ver os filhos jogarem, botou na escolinha de futebol, mas não deu em nada, zero… aí tem inveja”.

A fala não foi bem vista pelos colegas do Senado. Em seu perfil no Twitter, o líder do PT no Senado, Fabiano Contarato disse que acionar Magno Malta junto ao Supremo.

“Como pai de duas crianças negras, não posso ignorar o que testemunhei hoje no Senado. Por isso, acionei o Supremo Tribunal Federal para que instaurasse inquérito policial para averiguar falas racistas do senador”, escreveu o senador.

Leia Também - Câmara aprova com folga arcabouço fiscal; veja como votou bancada de MT 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760