16 de Junho de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Senado Sexta-feira, 26 de Maio de 2023, 11:19 - A | A

Sexta-feira, 26 de Maio de 2023, 11h:19 - A | A

Inclusão

Em quatro meses, Ouvidoria do Senado já recebeu mais de 12 mil manifestações

Engajamento da população na Ouvidoria mostra que o interesse do cidadão pela política está crescendo cada vez mais

Izadora Fernandes/Fatos de Brasília

O Senado Federal informou nesta sexta-feira (26.05) que a Ouvidoria disponibilizada para que os cidadãos manifestem opiniões, sugestões, denúncias, e entre outras reclamações relacionadas às atividades da casa e dos senadores, teve cerca de 12.348 manifestações durante os quatro primeiros meses de 2023. Por meio da Ouvidoria os cidadãos podem direcionar também sugestões de projetos de lei.

Com a Ouvidoria disponibilizada para atender o cidadão, o órgão ajuda no desempenho para garantir a transparência e a inclusão da população nos espaços de poder permitindo que os cidadãos tenham um canal para participação ativa no processo legislativo.

O canal de comunicação faz com que a população forneça informações apropriadas aos mandatos dos parlamentares que se colocam à disposição para ouvir, contribuindo para a melhoria das políticas públicas.

Conforme o senador Plínio Valério (PSDB-AM) o sucesso da ouvidoria só é possível com a consolidação do trabalho e a confiança da população.

“Adquirir a confiança dos nossos funcionários de que a sua mensagem vai chegar no destino, ou seja, ele manda para o senador tal, senador tal vai receber, ele manda na questão do Ministério Público, a gente manda para o Ministério Público, então essa confiança, essa segurança tem sido o fator primordial para a gente ter disparado e atingido mais de 12 mil manifestações”, pontuou.

Ainda segundo o Senado, é permitido a participação de qualquer pessoa na ouvidoria, basta entrar em contato por meio do telefone 0800 061 2211, ou pelo site senado.leg.br/ouvidoria. O engajamento da população brasileira na ouvidoria mostra que o interesse do cidadão pela política está crescendo cada vez mais.

Leia Também - CCJ aprova recursos de acessibilidade na Justiça para pessoas com deficiência

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760