Nessa sexta-feira (07.07), o empresário e ex-deputado estadual pelo Paraná, Tony Garcia publicou em sua conta no Twitter uma série de áudios, que supostamente mostram uma relação inadequada entre ele, réu em um processo de fraude, e o ex-juiz Sérgio Moro.
Na legenda do twítter, Tony escreveu: "Nova conversa confirmando que eu, seu 'réu', tínhamos ligações perigosas nos bastidores de uma falsa justiça". Tony ainda acusa Moro de ter sido um "justiceiro criminoso" durante sua atuação como juiz, chegando a chamá-lo de "juiz ladrão".
reprodução/redes sociais

No áudio divulgado por Tony Garcia, é possível ouvir uma troca de palavras entre ele e Moro. Tony pergunta se não seria melhor "matar de uma vez", ao que o ex-juiz concorda com um "isso". Em seguida, Tony pede para não ser divulgado nada que possa prejudicá-lo profissionalmente, solicitando que Moro deixe o ônus da situação para outra pessoa, mencionando "Baltimore".
Moro responde a Tony, afirmando que provavelmente irá divulgar uma informação sucinta sobre a condenação, que não é audível no áudio. O ex-juiz também menciona a possibilidade de tornar público os termos das condenações e falar sobre a pena aplicada.
Tony Garcia, recentemente lançou acusações contra Moro, afirmando que ele atuou como "agente infiltrado" contra os acusados no caso Banestado e nos processos da Operação Lava Jato. Diante das declarações do empresário, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, autorizou à Procuradoria Geral da República (PGR) a iniciar uma apuração sobre o caso.
Agora todos sabem o porque de @SF_Moro @januario_paludo @deltanmd e Carlos Fernando não responderem nenhuma de minhas denúncias. Para os que queriam PROVAS de eu ter sido agente infiltrado, começo a divulgá-las. TIC TAC TIC TAC!!! https://t.co/jZAXDVcvF2
— Tony Garcia (@tonygarciareal) July 7, 2023
Entre no grupo do Fatos de Brasília no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).