24 de Junho de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Política Terça-feira, 13 de Junho de 2023, 16:49 - A | A

Terça-feira, 13 de Junho de 2023, 16h:49 - A | A

"país do diálogo"

Valternir afirma que PPA Participativo deve contemplar propostas de MT no orçamento da União 

Segundo Valternir, o Governo Lula “volta o Brasil como era antes”, um país do diálogo, da conversa e dos movimentos sociais

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O assessor especial de assuntos parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e ex-deputado federal Valternir Pereira (MDB) destacou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer ouvir a população brasileira. A discussão do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2024- 2027 acontecerá na próxima quinta-feira (15.06), no Teatro Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá.

Segundo Valternir, o Governo Lula “volta o Brasil como era antes”, um país do diálogo, da conversa e dos movimentos sociais.

“Estamos organizando o PPA Participativo, que é a base para realização dos orçamentos do Governo Federal, então, os orçamentos de 24, 25,26 e 27 serão elaborados a partir deste Plano Plurianual e o presidente Lula quer ouvir a população brasileira. Estamos visitando os 27 Estados da unidade federativa, os 26 mais o Distrito Federal, ouvindo a população, os movimentos sociais, movimentos organizados, os sindicatos, o setor produtivo, enfim, todos os brasileiros queremos que estejam presentes dentro do orçamento”, declarou Valternir Pereira. 

Isso é voltar o Brasil como era antes. Um país do diálogo, da conversa e dos movimentos sociais  

Segundo Valternir, com a discussão, busca contemplar propostas mato-grossenses para constar no orçamento do Governo Federal, lembrando, que as propostas ainda serão apreciadas pelo Congresso Nacional. Segundo ele, a iniciativa pretende "construir" um orçamento verdadeiramente popular, participativo e dentro da necessidade diária da sociedade.  

“Aqui em Mato Grosso, estamos organizando para que quinta-feira, 15, o ministro Márcio Macêdo, Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, a ministra Simone Tebet (Planejamento) -, e também o ministro Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) vai estar aqui em Cuiabá na Plenária aqui na Assembleia Legislativa. Estamos organizando tanto com a equipe do Governo do Estado, quanto da Assembleia, Prefeitura de Cuiabá, Prefeitura de Várzea Grande, Prefeitura de Rondonópolis para que possamos construir 10 propostas importantes para constar no PPA”, destacou.

Leia mais: Ministros do presidente Lula vêm a Cuiabá para debater PPA participativo

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760