01 de Março de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Política Segunda-feira, 17 de Julho de 2023, 23:16 - A | A

Segunda-feira, 17 de Julho de 2023, 23h:16 - A | A

POLÍTICA

Presidente Nacional do PL pede abertura de processo para expulsão de deputado federal no Ceará

Costa Neto destacou que as atitudes do deputado não estão alinhadas com as ideologias e bandeiras do PL

Edina Araújo/VGN

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, decidiu solicitar ao Diretório do PL no Ceará, abertura de um processo para expulsão do deputado federal Yury do Paredão. A decisão foi motivada por considerar que o parlamentar desrespeitou princípios fundamentais defendidos pela sigla.

Em uma publicação nas redes sociais, Costa Neto destacou que as atitudes do deputado não estão alinhadas com as ideologias e bandeiras do Partido Liberal. "Eu solicitei ao Diretório do PL no Ceará a abertura do processo de expulsão do deputado federal Yury do Paredão. Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não compartilhar dos ideais do Partido Liberal", escreveu o presidente.

Yury do Paredão faz parte da legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas defende pautas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em recente publicação no Twitter, Yury escreveu "o futuro do Brasil depende do diálogo em busca do crescimento econômico aliado à inclusão social. Na esfera política, conflitos radicais não trazem benefícios para a população, é necessário buscar soluções que atendam a todos".

Já o deputado Federal pelo RJ e líder da oposição na Câmara dos Deputados, respondeu Valdemar no twitter e escreveu: “Presidente, você estará fazendo o que ele quer. Ele quer ser expulso para poder levar o mandato dele. A melhor alternativa seria deixá-lo no sal: sem comissões, sem fundo e sem diretórios. Um morto-vivo no PL. E, se ele tentar sair do partido, perderá o mandato. Avalie!”

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760