O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, decidiu solicitar ao Diretório do PL no Ceará, abertura de um processo para expulsão do deputado federal Yury do Paredão. A decisão foi motivada por considerar que o parlamentar desrespeitou princípios fundamentais defendidos pela sigla.
Em uma publicação nas redes sociais, Costa Neto destacou que as atitudes do deputado não estão alinhadas com as ideologias e bandeiras do Partido Liberal. "Eu solicitei ao Diretório do PL no Ceará a abertura do processo de expulsão do deputado federal Yury do Paredão. Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não compartilhar dos ideais do Partido Liberal", escreveu o presidente.
Yury do Paredão faz parte da legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas defende pautas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em recente publicação no Twitter, Yury escreveu "o futuro do Brasil depende do diálogo em busca do crescimento econômico aliado à inclusão social. Na esfera política, conflitos radicais não trazem benefícios para a população, é necessário buscar soluções que atendam a todos".
Já o deputado Federal pelo RJ e líder da oposição na Câmara dos Deputados, respondeu Valdemar no twitter e escreveu: “Presidente, você estará fazendo o que ele quer. Ele quer ser expulso para poder levar o mandato dele. A melhor alternativa seria deixá-lo no sal: sem comissões, sem fundo e sem diretórios. Um morto-vivo no PL. E, se ele tentar sair do partido, perderá o mandato. Avalie!”
Pude recepcionar o presidente Lula em Juazeiro do Norte, minha cidade natal, ao lado do Senador e Ministro da Educação, Camilo Santana, o governador do Ceará, Elmano Freitas, e o líder do Governo na Câmara, deputado Zé Guimarães. Estamos ansiosos para discutir ideias e soluções… pic.twitter.com/pLYnozAb5D
— Yury Do Paredão (@yurydoparedao) May 12, 2023
Presidente, você estará fazendo o que ele quer. Ele quer ser expulso para poder levar o mandato dele. A melhor alternativa seria deixá-lo no sal: sem comissões, sem fundo e sem diretórios. Um morto-vivo no PL. E, se ele tentar sair do partido, perderá o mandato. Avalie!
— Carlos Jordy (@carlosjordy) July 17, 2023
Entre no grupo do Fatos de Brasília no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).