17 de Junho de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Política Quinta-feira, 20 de Abril de 2023, 17:44 - A | A

Quinta-feira, 20 de Abril de 2023, 17h:44 - A | A

Atos antidemocráticos

PF marca depoimento de Bolsonaro sobre investigações do 8 de janeiro para quarta-feira

Depoimento será na sede da Polícia Federal em Brasília

Carlos Oliveira

A Polícia Federal (PF) agendou para a próxima quarta-feira (26.04), na sede em Brasília, o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que apura a autoria intelectual dos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro.

Na semana passada, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes, determinou o depoimento de Jair Bolsonaro, atendendo a uma solicitação da Procuradoria Geral da República (PGR), que foi feita enquanto o ex-presidente ainda estava fora do Brasil.

A Procuradoria Geral da República (PGR) considera o depoimento de Bolsonaro essencial para a completa elucidação dos fatos sob investigação.

De acordo com a PGR, a "conduta praticada por Jair Messias Bolsonaro em 10 de janeiro de 2023, pela qual o autor teria supostamente incitado a perpetração de crimes contra o Estado de Direito", reforça a acusação de incitação a crimes contra o Estado de Direito.

A PGR está se referindo ao compartilhamento feito pelo ex-presidente, no qual ele postou uma mensagem colocando em dúvida o sistema eleitoral sem apresentar provas. Esse compartilhamento foi visto como um possível sinal de que Bolsonaro pode ter incentivado os atos de invasão dos prédios dos três poderes da República.

Desta forma, assim que Bolsonaro retornou ao Brasil, o ministro Alexandre de Moraes ordenou que a Polícia Federal agendasse seu depoimento dentro de um prazo máximo de dez dias.  

Leia Também: STJ condena ex-presidente do Tribunal de Contas de Roraima por peculato e decreta perda do cargo de conselheiro

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760