21 de Fevereiro de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Política Quinta-feira, 04 de Maio de 2023, 16:33 - A | A

Quinta-feira, 04 de Maio de 2023, 16h:33 - A | A

QUAEST APONTA

Operação da PF gera impacto na imagem de Bolsonaro, aponta diretor de dados da Quaest

Segundo monitoramento realizado pela Quaest, a narrativa que dominou as redes sociais e terá um impacto negativo na imagem do ex-presidente

Carlos Oliveira/VGN/ Fatos de Brasília

A operação Venire, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na última quarta-feira (03.05) que teve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como um dos alvos, teve um grande impacto na imagem de Bolsonaro, segundo Jonatas Varella, diretor de dados da Quaest Consultoria. Varella afirmou que a operação "conseguiu furar a bolha" e "captar um pouco o bolsonarista", o que gerou um impacto negativo na imagem do ex-presidente.

Segundo o diretor de dados da Quaest, com o monitoramento realizado pela Quaest nas redes sociais após a ação da PF, foi possível perceber que mesmo entre os militantes mais fervorosos do bolsonarismo, houve quem o defendesse, mas com uma estratégia diferente: "não foi dizer que ele cometeu crime ou não, mas que foi um crime irrelevante". Segundo ele, a discussão entre os bolsonaristas foi se a operação da PF era necessária ou não.

De acordo com Varella, essa discussão gerou uma narrativa que dominou as redes sociais e terá um impacto negativo na imagem de Bolsonaro. "Os opositores do ex-presidente conseguiram emplacar a narrativa que vai, sim, gerar um impacto negativo na imagem do ex-presidente", afirmou o diretor de dados da Quaest.

Operação Venire

A operação da Polícia Federal, realizada na última quarta-feira (03.05), investiga um esquema de inserção de informações falsas sobre a vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

A ação resultou no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão, incluindo um contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, e seis de prisão preventiva. A operação foi duramente criticada pelo ex-presidente e seus apoiadores, que a consideraram uma medida arbitrária e uma perseguição política.

Leia Taambém: Major preso na operação Venire afirma saber mandante da morte de Marielle

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760