24 de Fevereiro de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Política Sexta-feira, 14 de Abril de 2023, 15:43 - A | A

Sexta-feira, 14 de Abril de 2023, 15h:43 - A | A

Prazo determinado

Moraes determina que PF ouça Bolsonaro sobre atos antidemocráticos em 10 dias

O ex-presidente é parte de um inquérito que investiga os autores intelectuais dos eventos ocorridos em 8 de janeiro

Carlos Oliveira /Fatos de Brasília

Nesta sexta-feira (14.04), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal (PF) ouça o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como parte de um inquérito que investiga os autores intelectuais dos eventos ocorridos em 8 de janeiro. O prazo para o depoimento é de até 10 dias.

“Diante de todo o exposto, defiro o requerimento formulado pela Procuradoria-Geral da República e determino à Polícia Federal que proceda a oitiva de Jair messias Bolsonaro, no prazo máximo de 10 (dez) dias, devendo a PGR ser previamente avisada do dia agendado para, se entender necessário, acompanhar a oitiva”, diz Moraes na decisão.

A Procuradoria Geral da República (PGR) solicitou o depoimento de Bolsonaro referente a um ato ocorrido em 10 de janeiro, no qual supostamente teria incitado a prática de crimes contra o Estado de Direito.

Na ocasião, o ex-presidente compartilhou em sua página no Facebook um vídeo que afirmava, sem provas, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi eleito, mas sim "escolhido por ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)".

O pedido para o depoimento de Bolsonaro foi recebido pelo ministro em 13 de janeiro, porém, como o ex-presidente estava fora do Brasil na época, o ministro decidiu avaliar a solicitação "no momento apropriado". Com a volta de Bolsonaro ao país em 30 de março, tornou-se viável a realização do depoimento, conforme mencionado pelo ministro no documento.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760