O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou nesta quinta-feira (04.05) que a Polícia Federal deflagrou operação destinada a prender pessoas que não fizeram o recadastramento de armas de fogo dentro do prazo estabelecido pelo Governo Federal.
De acordo com o Dino, os colecionadores, atiradores e caçadores, conhecidos como CACs, são os principais alvos da operação que cumpre mandados de prisão preventiva e temporária.
“Hoje a Polícia Federal está cumprindo mandados de prisão contra CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) que não preenchem requisitos legais de idoneidade para ter armas de fogo. Estas também estão sendo apreendidas. Será uma linha permanente de trabalho da PF”, escreveu o ministro.
Hoje a Polícia Federal está cumprindo mandados de prisão contra CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) que não preenchem requisitos legais de idoneidade para ter armas de fogo. Estas também estão sendo apreendidas. Será uma linha permanente de trabalho da PF
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) May 4, 2023
Conforme dados do Ministério da Justiça, 6.168 pessoas não fizeram recadastramento de armas de uso restrito. “Realço que armas de uso permitido superaram as anteriormente cadastradas. Quanto as de uso restrito, 6.168 não foram recadastradas e serão adotadas as providências legais”, sic publicação de Dino.
Leia Também - Lula nomeia general Amaro para GSI
Seguem números atualizados do recadastramento de armas efetuado pela Polícia Federal. Realço que armas de uso permitido superaram as anteriormente cadastradas. Quanto as de uso restrito, 6.168 não foram recadastradas e serão adotadas as providências legais. pic.twitter.com/1sxxQH3GFQ
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) May 4, 2023
Entre no grupo do Fatos de Brasília no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).